Como este Blog mostrou anteriormente, Petrolina estava entre as cidades que poderiam ganhar uma base do Grupamento Tático Aéreo (GTA). No entanto, a cidade perdeu espaço para Serra Talhada, principal município do Sertão do Pajeú. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os estudos para implantação da base na ‘Terra do Xaxado’ já foram iniciados e a previsão de instalação é em 2018. A SDS firmará um convênio com a prefeitura para construção do hangar.

Conforme a SDS, a chegada do efetivo a Serra Talhada faz parte do plano de segurança do Governo do Estado que prevê a interiorização da unidade. Para o secretário Antônio de Pádua, que esteve no município na última quarta-feira (18), a base do GTA no município fortalecerá, prioritariamente, o combate às quadrilhas que atuam em investidas contra bancos e carros-fortes, na Região.

Pádua revelou que o Governo do Estado já está adquirindo dois novos helicópteros, inclusive, aeronaves que possam fazer voos noturnos, para fortalecer o enfrentamento às quadrilhas de roubo a bancos e carros-fortes que atuam na região. (foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here