O I Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste será realizado em Petrolina, de 01 a 03 de maio de 2019. O anúncio, foi feito na noite desta quinta-feira (08), durante um evento da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE), que está trabalhando a interiorização das ações do órgão no estado, promovido no Hospital Dom Malan/IMIP.

“A instituição foi escolhida por ser destaque, para todo o sertão, na assistência à saúde pediátrica e pela sua Residência Médica em Pediatria, e por ser referência para os cursos de medicina da região”, esclarece o presidente da SOPEPE, Eduardo Fonseca.

O evento realizado no HDM promoveu uma discussão sobre o “Calendário Vacinal do Prematuro”, com o próprio Eduardo, e “Acompanhamento do recém nascido prematuro”, com a professora Drª. Rita Silveira, que veio diretamente do Rio Grande do Sul, a convite da SOPEPE , para a apresentação.

Ambos destacaram a importância do acompanhamento do prematuro pós alta, já que uma condução correta desse paciente pode prevenir e controlar doenças associadas à prematuridade.

“Nós ficamos muito felizes de sediar um evento como esse durante o Novembro Roxo, que é o mês dedicado à prematuridade, e honrados com a notícia do I Congresso de Pediatria do Nordeste. Isso significa que Petrolina tem se destacado também na promoção de conhecimento”, considera a diretora de Ensino e Pesquisa do HDM, Angélica Guimarães.

Fonte

Deixe uma resposta