Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou mais três casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (26). São duas pessoas do sexo feminino, de 25 e 37 anos, e uma do sexo masculino, de 34. Todas foram confirmadas através de exames laboratoriais. Agora, o município totaliza 5.297 infectados pela doença.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Petrolina tem 4.205 curas clínicas da Covid-19. Esse quantitativo representa 78,5% do número total de confirmações.  Em números totais, 4.459 casos foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 892 diagnosticados através de exames laboratoriais. Os óbitos pela doença permanecem em 91.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico coletado de uma idosa de 73 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu neste sábado em um hospital da rede particular de Petrolina. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 16,39%. Dos 61 leitos disponíveis, 10 estão ocupados, sendo 7 por pacientes de Petrolina e 3 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Bairros

O mapeamento da SMS mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos. Vale destacar que existe uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente) e que não aparece na lista de bairros com casos confirmados. A lista completa das comunidades com registros da doença pode ser acessada pelo link.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta