Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados neste sábado (11) em Petrolina pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ambos por exames analisados laboratorialmente. Os pacientes são um homem de 31 anos e uma mulher, de 77. Com esses novos infectados, a cidade chegou ao total de 1.501 casos da doença; destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Até o momento foram 1.162 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 337 casos diagnosticados através de exames laboratoriais.

Também foi registrada mais uma morte por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 77 anos. Ela tinha histórico de comorbidades e faleceu no Hospital Universitário (HU). Com isso, o total de óbitos totaliza 36. A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico coletado de uma mulher de 64 anos que faleceu no HU, sem histórico preexistente de comorbidades. O boletim deste sábado também trouxe resultado negativo para Covid-19 de uma mulher de 48 anos que faleceu na última terça (7) no bairro Idalino Bezerra.

A boa notícia é que as curas clínicas aumentaram para 604.

Internamentos

A prefeitura também divulgou a taxa de ocupação dos leitos para a  Covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.

Bairros

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da doença, pulando de 108 para 114 – incluindo a penitenciária. A lista completa pode ser conferida no link disponibilizado pela prefeitura.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta