PF faz ofensiva e mobiliza mais 25 policiais federais para finalizar o inquérito sobre Temer

  • Rafael Brunetti
  • 26/06/2018

O delegado Cleyber Malta Lopes, relator do inquérito dos Portos, sofre pressão para concluir logo seu trabalho, antes do início da campanha eleitoral. O prazo expira no dia 8 de julho. Entre os alvos, estão o presidente Michel Temer e sua filha, Maristela.

De acordo com o blog do Matheus Leitão no ‘G1′, a PF mobilizou 25 policiais federais, incluindo alguns ligados à área que apura desvio de recursos públicos e de inteligência para a análise desses dados obtidos durante todo o período de investigação.

Está sendo utilizada a solução de acesso remoto aos dados (Sard), providenciada pela equipe do INC e pelos peritos de informática, que retiram todas as informações da operação e as colocam de forma disponível para acesso , agilizando a análise com o  cruzamento de dados. Após essa última chamada de mobilização, os policiais federais vão trabalhar de forma ininterrupta nos próximos dias, inclusive nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Dois delegados também foram colocados à disposição do investigador que preside o inquérito, delegado Cleyber Malta Lopes, com o intuito de auxiliá-lo no trabalho final da redação do inquérito.


Post Views:
35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here