PIB de Pernambuco cresceu 2,3%, já o do Brasil manteve-se estável (0%). (Foto Ilustrativa)

Dados divulgados nesta sexta-feira (15) pela Agência Condepe/Fidem, apontam um crescimento de 2,3% no Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, nos seis primeiros meses de 2017.O PIB de Pernambuco cresceu 2,3%, já o do Brasil manteve-se estável (0%).

A pesquisa revela que a economia pernambucana apresentou resultados melhores que os brasileiros, consolidando um movimento de recuperação, no primeiro semestre deste ano.  Considerando apenas o segundo trimestre do ano, a economia pernambucana cresceu 2,7% e a brasileira, 0,3%. Por isso, a Condepe Fidem também projeta um bom desempenho para o final do ano.

 “Pernambuco vai crescer mais que os 0,3% ou 0,4% do Brasil em 2017”, garantiu o diretor executivo da agência, Maurílio Lima, que elevou de 1% para 2% a projeção do PIB de Pernambuco para 2017.

Ainda segundo Lima, esses números são resultado de três fatores principais: a recuperação de parte da agropecuária, muito castigada pela seca em 2016; o início da recuperação da indústria de transformação, que foi puxado pela produção de embarcações e automóveis no segundo trimestre deste ano; e o desempenho do comércio, favorecido pela queda da inflação, que aumentou o poder aquisitivo da população.

Com informações do FolhaPE



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here