O vandalismo em Juazeiro (BA) não está poupando nem as placas que servem de orientação aos condutores de veículos na cidade. De acordo com o setor da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) mais de 20 placas de sinalização foram furtadas este ano. De acordo com o diretor operacional, Marcos Cardoso, a sinalização na lateral do Cemitério Central já foi furtada três vezes. “Esta semana, nossa equipe de sinalização esteve pela quarta vez no local, fazendo a reposição das placas. É preciso consciência da população para denunciar esse tipo de crime”, solicita Cardoso.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, afirma que além de prejuízo financeiro ao erário público, essa prática é um risco para os condutores. “A falta da sinalização pode causar acidentes graves, essa é a nossa maior preocupação”, alerta Damião.

Vale destacar que esse tipo de prática é crime previsto no Artigo 163, inciso III do Código Penal, que pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

O diretor-presidente solicita a quem presenciar uma haste sem placa de sinalização, entrar em contato para que a CSTT faça a reposição imediata. As solicitações podem ser feitas através dos telefones (74) 3611-8836 ou 153 (Guarda Municipal). (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here