A Nintendo acaba de confirmar que um Pokémon da primeira geração finalmente ganhará uma evolução em Pokémon Sword e Shield. A criatura em questão é Farfetch”d, uma mudança desejada por vários fãs há tempos. Mais de vinte anos depois ela, enfim, aconteceu. O simpático pássaro Fartech”d irá evoluir para Sirfetch”d e seu visual ficará um pouco diferente do habitual. Com pelagem toda branca, o monstrinho recebeu escudo e espada, se encaixando agora na categoria de lutador. Um dos melhores detalhes da transformação está na sua arma. O alho poró, parceiro inseparável do Pokémon, foi transformado em espada e poderá ser usado nas batalhas.

A evolução será exclusiva do Pokémon Sword, o que nos leva a crer que também haverá uma evolução exclusiva para Pokémon Shield (seria Dunsparce, finalmente?).  A Nintendo já indicava sua transformação há algum tempo, no entanto, apenas agora ela foi oficializada. Para divulgar a notícia, foi liberado um teaser onde vemos Sirfetch”d em ação. Confira a seguir.

Sirfetch”d tem jeito de ser mais ranzinza que sua versão anterior. A criatura recebeu um aspecto de sabedoria e de debochado. Talvez por casa das sobrancelhas levemente arqueadas. De acordo com as informações contidas no site, ele usará seu inseparável alho-poró até o dia em que ele secar. Aí, então, irá se aposentar como lutador. Os games Pokémon Sword e Pokémon Shield têm lançamento agendado para o dia 15 de novembro.

Pokémon Sword & Shield

Os games serão ambientados na Região de Galar, cujo cenário irá variar entre paisagens campestre, florestas, montanhas e cidades modernas. O local tem fortes inspirações no Reino Unido, um lugar onde humanos e Pokémon trabalham juntos para prosperar as indústrias locais. Durante o game, os treinadores poderão explorar as regiões que desejarem. Os jogadores poderão visitar diversas arenas e batalhar pelo título de Mestre da Liga Pokémon.

Em paralelo, os treinadores também terão de ajudar o Serviço de Inteligência de Galar. Os oficiais estão à caça do Team Knight, uma equipe que pretende usar os Pokémon lendários para levar Galar de volta a era das trevas. Não faltará atividades alternativas para os jogadores, que contarão com concursos, festivais e, claro, bastante duelos.

Deixe uma resposta