Fosse sua filha: em qual banheiro público entrar?

Em tempos de ideologia de gênero, quando uma das principais polêmicas envolvendo o assunto diz respeito ao uso de banheiros públicos por parte de pessoas transgêneras, uma mãe inglesa provocou um debate feroz na internet, mostrando que o assunto não provoca discussão apenas quando envolve transexuais. Ela revelou que o marido leva sua filha de quatro anos aos banheiros femininos quando estão em lugares públicos.

A situação conflituosa, registrada na Inglaterra, leva todos a uma difícil questão: seria mais correto o pai levar a filha de quatro anos para o banheiro masculino, e expor à criança a homens, ou usar o banheiro feminino, levando sua presença a provocar constrangimentos às mulheres presentes?

Publicado no site britânico Mumsnet, que discute a relação de pais e filhos, a mãe explicou em sua postagem que as mulheres não gostam de ver seu marido entrando no banheiro feminino com a filha. Reclamam que ele deveria levar a menina para os banheiros dos homens.

Alguns membros do fórum concordaram com a reclamação, dizendo que “os homens adultos nunca deveriam entrar em banheiros femininos”, enquanto outros tinham mais simpatia à atitude do pai, afirmando que podiam entender por que ele não iria querer levá-la para um banheiro cheio de homens.

Várias pessoas sugeriram que o marido da mulher deveria levar sua filha ao banheiro destinados às pessoas com deficiência física, no lugar do banheiro feminino.

A discussão esquentou quando um participante do fórum explicou que ela e seu marido estavam totalmente errados. “Seu marido está infringindo regras. Homens adultos nunca devem estar nos banheiros das mulheres. Se eu o visse, eu o denunciaria a qualquer estabelecimento na qual eu estivesse”.

Outra mulher acrescentou: “O meu marido nunca faria isso e não vi uma única vez algum homem fazendo isso. Acho que é bizarro que ele ou qualquer outro homem pense em ter direito de entrar nos banheiros femininos”.

Entretanto, alguns dos debatedores tinham mais simpatia ao pai da menina: “Os banheiros dos homens são sombrios. Eu não gostaria que uma filha minha entrasse lá”, disse um. Outro acrescentou: “Já vi pais fazendo isso, não me incomoda. Entendo que eles não querem levar suas filhas para um banheiro com homens urinando”.

E você? Qual sua opinião sobre o assunto? Se fosse sua filha de quatro anos com o pai, qual banheiro seria o correto? Deixe sua opinião nos comentários.

Para acompanhar a discussão (em inglês) no site Mumsnet, clique AQUI.

1 COMENTÁRIO

  1. Se o cara entrar no banheiro feminino o maximo q ele vai ver é uma mulher lavando as mãos, pois as necessidades são feitas dentro do box, ao contrário do banheiro masculino, q a criança vai entrar e dar de cara com vários pintos. Quanta hipocrisia e falta de sensibilidade dessas mulheres! Se coloquem no lugar da criança!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here