Policiais Militares do 8º BPM, foram acionados para apurar uma tentativa de assalto a um carro-forte na PE-507 que dá acesso à cidade de Serrita (PE).

Eles encontraram no local duas armas de fogo longas, sendo uma espingarda cal. 12 e um fuzil cal. 7,62mm.

Os seguranças do carro-forte e relataram que os assaltantes os seguiram em três veículos e que, ao encostarem no transporte de valores efetuaram alguns disparos de arma de fogo, momento em que o carro-forte colidiu com um dos carros dos assaltantes que os seguiam, sendo um veículo tipo HB 20 de placa PWZ 6256, chegando a ocasionar o capotamento tanto do carro-forte quanto do veículo em que estavam.

Após o capotamento os bandidos que vinham em outros veículos de apoio mandaram que os seguranças saíssem do carro forte, o que foi feito pelos mesmos e que começaram a correr para dentro da caatinga, e que os demais assaltantes socorreram seus comparsas que estavam feridos no veículo capotado e fugiram.

Ao retornarem ao local, os vigilantes da empresa de transporte de valores PRESERVE, constataram que o cofre não tinha sido violado.

Os explosivos que ficaram espalhados no local, que totalizaram 17,550 kg (dezessete quilos e quinhentos e cinquenta gramas) foram desativados com segurança por um Oficial do BEPI, e posteriormente transportados e conduzidos para serem tomadas as medidas necessárias.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro onde será instaurado um Inquérito Policial para a elucidação dos fatos.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here