Em visita ao município de Salgueiro (PE), no Sertão Central o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, garantiu que a atuação a Polícia Científica local vai ser ampliada. Além disso, ele confirmou reforço de policiais militares na região.

Hoje, estamos conseguindo reforçar o quadro de policiais em todo o Estado, já que colocamos nas ruas cerca de 1.500 PMs recém-formados e estamos com mais de 1,3 mil em formação prontos para atuação já no primeiro trimestre do ano que vem. Além disso, com os mais de 1,2 mil da Polícia Civil e Científica, que devem estar formados até o mês de janeiro, vamos conseguir fortalecer o efetivo nas delegacias, assim como o trabalho da policia científica na cidade”, disse o secretário.

Atualmente, Salgueiro conta com o serviço do Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). O objetivo é que com a chegada dos novos profissionais, a atuação da Polícia Científica seja ampliada. A intensão é ampliar o trabalho do IITB e instalar o Instituto de Medicina Legal, conforme explicou a gerente da Polícia Científica, Sandra Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here