Com objetivo de combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas, a Operação ‘Força no Foco’, da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, chegou ao município de Trindade, no Sertão do Araripe. Deflagrada nesta quarta-feira (4), a ofensiva propõe a intensificação de abordagens a automóveis, motos e transeuntes, além dos veículos que fazem transporte de passageiros na cidade.

A Força no Foco é um esforço conjunto das forças de segurança do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros). Os locais onde as equipes atuarão são os que apresentam maior incidência de crimes, com base em mapeamentos estatísticos da SDS.

A Polícia Civil atuará com as forças-tarefas de homicídios e na instrução de inquéritos policiais de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), cometidos neste ano. A meta é a elucidação da autoria e adoção de novas providências, caso sejam necessárias, como a solicitação de novas perícias.  As equipes também irão reforçar as oitivas de inquéritos em aberto e cumprimentos de mandados de prisão e apreensão.

Efetivo

Além de muitas viaturas e grande efetivo policial, a operação conta com o apoio de um helicóptero e uma delegacia móvel na praça da igreja matriz. Os trabalhos seguirão até esta quinta-feira (5). A previsão é de que um balanço seja divulgado no final da tarde de amanhã. A Operação Força no Foco já passou por várias cidades do Estado, inclusive em Petrolina. (foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here