Polícia Federal encontra fatos comprometedores em email de FHC pedindo ‘socorro’ a Marcelo Odebrecht

Em investigação no âmbito da Lava Jato, a Polícia Federal vasculhou o e-mail de Marcelo Odebrecht e encontrou fatos comprometedores sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O e-mail está anexado a um processo que investiga Lula, hoje preso na Superintendência da PF em Curitiba, Paraná.

O e-mail é do dia 13 de setembro de 2010 e está titulado como ”Pedido”. Devido um jantar que houve dias antes, o tucano estaria mandando a mensagem para lembrar o empreiteiro de uma promessa. A mensagem seria um pedido de ajuda para a campanha de Antero Paes de Barros e Flexa Ribeiro. FHC disse: ”envio-lhe um SOS”, ressaltando que Paes estava em segundo lugar na candidatura de senador. Em seguida, FHC digitou a conta bancária para que fossem depositado o dinheiro.

Marcelo Odebrecht responde rapidamente a mensagem. O empreiteiro acalmou o ex-presidente e disse que tudo o que foi conversado no jantar seguirá firme.

Depois de uma semana, um novo e-mail de FHC foi titulado de ”o de sempre”. Nesta nova mensagem o ex-presidente pedia ajuda para outros tucanos em corrida eleitoral, desta vez o pedido foi para Flexa Ribeiro.

A Polícia Federal evidenciou que o e-mail ”o de sempre” foi apagado da caixa de mensagens de Odebrecht. Somente com recursos especiais que peritos conseguiram acesso as mensagens.

Resposta FHC

Em nota, a assessoria de FHC disse que os pedido eram ”legais” e que o ex-presidente, no momento, se recupera de um problema de saúde. No entanto, a Polícia Federal desconfia. Não houveram prestação de contas sobre os valores.


Post Views:
0

Deixe uma resposta