Policiais Militares das equipes da ROCAM e GATI ao realizarem no final da manhã de sábado (14), rondas com abordagens no bairro das Pedrinhas, em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, interceptaram três indivíduos numa calçada em atitude suspeita. Ao realizarem as abordagens, um deles, conhecido como “Paulistinha”, se apresentou como dono da residência. Nas buscas, os policiais encontram uma espingarda Calibre 12 de fabricação caseira e numeração ilegíveis.

“Paulistinha” negou a posse da arma, alegando que seria de um dos envolvidos que estava com ele na calçada conhecido como “Ninho”, o qual estava de posse de dois aparelhos celulares encontrados na busca pessoal. Na investigação dos arquivos existentes no aparelho foram identificadas várias conversas, áudios e vídeos, além de fotos em que ele aparecia com duas armas em punho.

Ao ser indagado onde estavam as armas, “Ninho” informou que teria vendido ao indivíduo conhecido como “Thiago” que reside na rua 06 da Cohab, também em Cabrobó. Os PMs seguiram para o endereço informado, onde depois das buscas de praxe, “Thiago” informou aos policiais possuir um revólver calibre 38, mas teria deixado na casa um “Fábio”, morador do bairro Maria Luíza, também na cidade.

Na casa de “Fábio”, ele informou aos policiais que teria guardado a arma na casa a pedido de “Thiago”. Os PMs foram na casa do “Ninho” a procura da segunda arma, que estava escondida em uma fossa no fundo da casa, segundo os envolvidos. De pronto, os policiais seguiram para a residência do “Léo”, o qual seria a pessoa responsável por ceder a moto para a prática dos assaltos. Na investida, a PM encontrou o envolvido e a motocicleta citada pelos outros investigados.

“Thiago” informou aos PMs que “Vitor” seria o responsável pelo desbloqueio dos aparelhos roubados, onde foi encontrando pelos policiais na calçada de sua casa, fumando cigarro de maconha. Vitor confessos aos policiais ter uma porção da referida droga para consumo, que pesou aproximadamente 16,8 gramas. Também foi encontrado mais um aparelho de procedência duvidosa.

O envolvido “Thiago” ainda informou que teria trocado um dos aparelhos roubados em uma TV com outro envolvido identificado como “Gabriel”, com quem de fato foi encontrado o referido aparelho. Gabriel” confessou ter feito a troca.

Os policiais foram à Cadeia Pública, onde outro envolvido conhecido como “Uenes” estava preso  e estaria com um aparelho celular mantendo contato com os comparsas de dentro da cadeia. Ao chegarem no local, foi mantido contato com o Comandante da Guarda, onde posteriormente foi encontrado com a envolvida “Isabel” o referido aparelho. Ela estava visitando “Uenes” e confessou estar usando o aparelho de dentro da cadeia.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde uma das vítimas reconheceu o seu aparelho que teria sido roubado no feriado do dia 12, e reconheceu Thiago como sendo o assaltante que teria roubado seu celular. (Com Blog O Povo com a Notícia)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here