Coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN. (Foto: Blog Waldiney Passos)

1.800 policiais militares, além de 60 policiais civis, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e da Guarda Municipal, irão trabalhar em conjunto para garantir a segurança do folião no Carnaval de Juazeiro, que acontece de 26 a 28 de janeiro.

O planejamento do trabalho que será realizado antes, durante e depois da festa foi apresentado nesta quinta-feira (18), pela Polícia Militar, em uma solenidade que reuniu autoridades civis e militares no Grande Hotel de Juazeiro (BA).

O Coronel Anselmo Bispo, Comandante do Policiamento da Regional Norte da Bahia, detalhou como acontecerá a ação da PM no circuito do Carnaval e no entorno da festa.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Serão 650 policiais militares trabalhando a cada noite de folia. A PM de Juazeiro receberá o reforço de policiais dos batalhões de Senhor do Bonfim, Jacobina, Casa Nova, Curaçá, Campo Formoso, Sobradinho, CIPE Caatinga, Rondesp, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) e do Pelotão de Cavalaria de Feira de Santana.

No circuito da folia serão 227 patrulhas, 09 postos de abordagem com detectores de metal, 26 postos elevados de observação, 04 postos setoriais de comando e 01 centro integrado de comando de controle.

Os policiais também farão abordagens nas ruas próximas ao circuito da festa, nos terminais de ônibus e nas barquinhas que fazem a travessia entre Juazeiro e Petrolina.

O trabalho operacional começa dia 23 com a operação “Fecha Juá”. “Essa Fecha Juá começa na cidade de Capim Grosso, há 230 km daqui, passando por Senhor do Bonfim e chegando na entrada do acesso a Juazeiro com mais rigor”, informou o Coronel Anselmo Bispo.

No dia 26 de janeiro, primeiro dia de folia, a PM dará início a operação Carnaval. “Nós teremos na avenida o funcionamento de patrulhas entre 15h e 6h da manhã. Nós terremos no entorno da festa motocicletas, cavalaria e viaturas 4 rodas a fim de fazer as abordagens móveis, além de postos fixos de abordagens”, detalhou o comandante.

E acrescentou. “Em cada posto fixo nós teremos uma central de vídeo monitoramento, monitorada por nossa ‘inteligência’ para estar em contato direto com as patrulhas afim de identificar e tirar de circulação possíveis meliantes. Trataremos com carinho que for para festa se divertir e trataremos com o rigor da lei quem for afim de perturbar a ordem e o sossego”.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here