Foto: divulgação

Com 152 votos, os prefeitos e prefeitas elegeram nesta segunda (1) a nova diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com José Patriota retornando à presidência pelos próximos dois anos. A posse dos novos gestores foi realizada em assembleia extraordinária ainda nesta segunda, por videoconferência, com participação do governador Paulo Câmara, do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e dos presidentes da Alepe, TJPE, TCE, UFPE, OAB, Sebrae, associações municipalistas dos Estados do Ceará e Paraíba e do prefeito anfitrião, João Campos (Recife).

Em seu discurso de agradecimento, Patriota ressaltou a unidade política que vive a entidade e o fortalecimento e reconhecimento a nível nacional do movimento municipalista pernambucano. “O movimento municipalista se faz mais forte a partir da união de todos os gestores. São representantes de 15 dos 17 partidos políticos que elegeram prefeitos e prefeitas em todo o Estado, de todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. A Amupe seguirá forte para mais dois anos de muita luta, trabalho e conquistas“, celebrou.

Ao agraciar a nova diretora da Amupe, Paulo Câmara também fez um panorama da situação da Covid-19 no Estado, e destrinchou com os prefeitos o orçamento e investimentos previstos para 2021 nas áreas de estradas, aviação regional, esgotamento sanitário e abastecimento d’água, educação, segurança e liberação de parcelas do FEM – o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal. “Espero que a gente tenha condições de superar juntos essa situação e virar a página. Temos condições de realmente voltar a crescer, gerar emprego e renda”, concluiu.

Papel

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a todos os eleitos e eleitas. “A Amupe, na pessoa do presidente José Patriota e de toda diretoria, dentro do movimento municipalista, tem nos ajudado a construir a pauta do movimento municipalista no Brasil, pauta que objetiva fortalecer a gestão local e, consequentemente, as ferramentas necessárias para que possamos melhorar as vidas das pessoas que vivem nos municípios”, enfatizou. Toda a transmissão foi realizada ao vivo pelo canal oficial da Amupe no YouTube, e encontra-se disponível.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here