Foto: Ascom/Sindsemp

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou nessa sexta-feira (25) a eleição para escolher dois professores que integrarão a Comissão Partidária de Enquadramento da categoria. O EPCM é parte do Estatuto do Magistério e regulamenta as funções gratificadas da carreira dos professores.

Dois profissionais se inscreveram para as duas vagas da Comissão do EPCM: Carlos Odair da Luz Sá e Gilmário de Souza Amorim (foto). Duas urnas de votação foram instaladas no sindicato, e todo o processo presencial, que aconteceu das 8h às 17h, obedeceu protocolos de prevenção à Covid-19. A apuração foi realizada em seguida. Oitenta professores efetivos compareceram ao pleito. Carlos Odair recebeu 53 votos e Gilmário, 27. Não foram registrados votos brancos ou nulos.

Segundo Walber Lins, presidente do Sindsemp, essa comissão é de suma importância para os professores da rede municipal porque visa ao enquadramento e  a evolução dentro do Plano de Cargos e Carreiras daqueles do magistério. “Quem está iniciando na rede pública, após o estágio probatório, começa a evoluir para novos níveis e classes. Isso é reconhecimento e melhor remuneração da carreira“, explicou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta