O sonho de quase todas as pessoas é viajar o mundo e conhecer as mais diferentes culturas. Algo que fazemos aqui, no Brasil, é visto como totalmente inadmissível em outro canto do mundo. Assim como a alimentação, forma de se vestir ou tipos de rituais em alguns países são vistos por nós como estranho. É normal e isso é o que dá identidade aos povos. Diante disso, muitos de nós abandonamos a vida aqui no Brasil e partimos para outro canto do mundo. Alguns optam pelos países da América do Norte, outros preferem se aventurar na Europa. Em casos mais extremos, decidimos dividir a vida com os japoneses.

A cultura japonesa chama a atenção de todo o resto do mundo desde sempre. Há um costume que intriga diversas pessoas. Apesar de as casas e apartamentos no país do sol nascente serem bem pequenos, isso não impede que os casais japoneses duram em camas separadas. Alguns deles não dividem nem o mesmo quarto. Esse comportamento não quer dizer que o relacionamento não está bom. Trata-se de algo que os japoneses acreditam ser bem mais benéfico. Confira conosco alguns motivos pelos quais os casais no Japão não dormem juntos.

Porque casais japoneses não dormem juntos?

Diferentes horários de sono

O primeiro motivo que leva esses casais a dormirem separados, são os horários de trabalho. Como forma de respeito, não se acorda seu companheiro ou companheira porque chegou tarde em casa, vindo do trabalho. Despertá-lo porque precisa sair mais cedo também não é algo bom, pois atrapalha seu descanso. É por esse motivo que passar a noite em quartos diferentes faz total sentido. Essa atitude faz com que o outro tenha um sono tranquilo, saudável e reparador.

Os bebês dormem com as mães

Matérias selecionadas especialmente para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here