O povoado de Uruá, zona rural de Petrolina, agora conta com um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Inaugurado ontem (1º), pelo prefeito Miguel Coelho, o equipamento atenderá 23 localidades da região com equipes de serviço social, psicologia e técnicos destinados a promover diversos programas como Aquisição de Alimentos (PAA), Criança Feiz, Vovô Amigo, Leite Para Todos entre outras iniciativas de inclusão comunitária.

O Cras está num novo endereço com instalações e equipamentos mais adequados para o público. A unidade de Uruás tem espaços para atendimento, sala, cozinha, lazer e convivência. Além disso, o Centro terá veículo próprio para facilitar o trabalho dos profissionais que atendem os moradores da zona rural. Além de Uruás, serão atendidas 22 comunidades da zona rural de Petrolina como Cruz de Salinas, Atalho, Aranzel, Caititu, Cristália, Icozeiro, Lajedo, Baixa Alegre e Bom Jardim.

Cras

Os Cras são espaços públicos destinados a desenvolver e articular ações de proteção social básica. Nesses centros, pessoas em condição de vulnerabilidade ou risco social recebem apoio profissional, que pode ser desde um atendimento de psicólogo por conta de alguma agressão sofrida até um suporte para ter acesso a programas de baixa renda e inclusão na sociedade. (foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here