Pastor Kenaidy Amorim. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Pré-candidato a deputado federal pelo PSL, o professor e Pastor Kenaidy Amorim disse que, caso obtenha êxito nessa empreitada, uma de suas metas será defender a educação, um dos pilares de sua pré-campanha. “Eu não tinha nenhuma pretensão, mas vi equívocos gritantes das avaliações da Educação. Me filiei ao PSL e estou comprometido com esse processo. O que eu vou expor [no decorrer da campanha] as pessoas não vão nem acreditar”, comentou ele, que está fazendo doutorado em Educação.

Questionado sobre a atual gestão em Juazeiro (BA), cidade onde mora há quase 20 anos, pastor Kenaidy disparou críticas ao prefeito Paulo Bomfim. “O cidadão precisa ser respeitado, então, respeito a todos. Agora, suas atitudes são decrépitas. Quem é que não sabe que o prefeito não é prefeito? Quem é que não sabe que o prefeito é inapto?”, disparou, alfinetando o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). “As fezes de juazeiro são colocadas no rio in natura. Entre Juazeiro e Petrolina, Juazeiro destrói mais o meio ambiente do que Petrolina. É um crime ambiental que não tem tamanho”.

Pastor Kenaidy também disse que o grande problema no processo eleitoral são os “eleitores profissionais”. “O grande problema nosso não é a compra do voto, são os eleitores profissionais, quando chega esse momento para vender o voto. Mas, quando ele vende o voto, tira a oportunidade daqueles que são íntegros, que votam por consciência plena. Então, eles atrapalham e são loucos, pois esquecem que vendem o voto por quase nada. Divida 100 reais por quatro anos, dá menos de R$ 10 centavos/dia”, argumentou.

Questionado sobre a prisão do ex-presidente Lula, ele foi sucinto: “Não tem golpe nenhum, eles que deram golpe”.

Preparado

O pré-candidato ainda disse estar preparado para qualquer coisa. “Fui convencido por um grande amigo que deveria sair [candidato]. Pelo conhecimento que Deus tem acrescido na minha vida, creio que hoje estou preparado para qualquer coisa. A vida não é difícil.

O Pastor Kenaidy Amorim ainda disse que, caso obtenha êxito e consiga chegar à Câmara Federal, vai ficar no pé do prefeito. “Se Deus me conceder a graça de ter sucesso nessa empreitada, eu digo uma coisa: a região do Vale não será a mesma, a cidade de Juazeiro não será a mesma. É um desafio meu… vou ficar na unha do prefeito e cada centavo ele dará conta, porque o dinheiro é do povo. E não tem deputado, hoje, nem federal nem estadual, que seja pelo povo, eles só pensam neles”, finalizou.

Sobre as declarações do pré-candidato em relação o prefeito Paulo Bomfim e ao SAAE, o Blog procurou a assessoria da Prefeitura, mas ainda não recebeu resposta.

CB

Deixe uma resposta