Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Como acontece todos os anos, prédios e monumentos emblemáticos de Petrolina ganharam uma iluminação diferente neste mês. As luzes rosadas simbolizam a campanha ‘Outubro Rosa’, que há mais de 20 anos se dedica em chamar atenção das mulheres em todo mundo para a prevenção e combate ao câncer de mama.

Até o final do mês a Igreja Catedral, o Cruzeiro da Concha Acústica, os Monumentos da Bíblia e dos 500 anos de Descobrimento do Brasil e o prédio da Prefeitura de Petrolina vão exibir a nova iluminação, que foi instalada na última segunda (8) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iniciativa se soma aos esforços da campanha em prol da conscientização da população. “A Prefeitura de Petrolina está engajada no ‘Outubro Rosa’. A ideia é provocar um impacto visual para quem circula pela cidade e assim conscientizar a população”, diz Oliveira.

A campanha

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. Hoje, centenas de cidades brasileiras realizam manifestações para lembrar da campanha de prevenção ao câncer de mama, e mais recentemente ao câncer de colo de útero. Segundo os especialistas, é importante que as pessoas, principalmente as mulheres a partir dos 40 anos, realizem os exames anualmente. Os tumores tendem a crescer rapidamente, por isto, ao menor sinal de alteração na mama, um mastologista deve ser procurado, de acordo com as orientações médicas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here