Depois de vários anos sem poder firmar convênios com o Governo de Pernambuco, em virtude das irregularidades em prestação de contas de convênios estaduais, deixadas por gestões anteriores em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, o atual prefeito Rafael Cavalcante (PMDB) respira mais aliviado. Ele confirmou a este Blog que conseguiu regularizar a situação, após uma “luta incansável” iniciada em janeiro deste ano (primeiro mês do seu mandato).
Segundo Rafael, a Prefeitura de Afrânio já recebeu a Certidão de Regularidade de Transferências Estaduais. Dessa forma, o município fica apto a receber recursos e ações oriundos de convênios com o Governo do Estado.
O atual gestor lembra ter conseguido R$ 100 mil para realizar a Expoleite, mas a gestão deixou de receber tal recurso pela falta dessa certidão. “Agora é trabalhar e articular para que as ações do Governo do Estado possam chegar, por meio de convênios, ao nosso município, para que possamos melhorar a cada dia a vida dos afranienses”, declarou o prefeito. Ele adiantou que há ainda há pendências municipais em nível federal (no CAUC), mas assegurou estar trabalhando para zerar também essas pendências.