Depois de vários anos sem poder firmar convênios com o Governo de Pernambuco, em virtude das irregularidades em prestação de contas de convênios estaduais, deixadas por gestões anteriores em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, o atual prefeito Rafael Cavalcante (PMDB) respira mais aliviado. Ele confirmou a este Blog que conseguiu regularizar a situação, após uma “luta incansável” iniciada em janeiro deste ano (primeiro mês do seu mandato).

Segundo Rafael, a Prefeitura de Afrânio já recebeu a Certidão de Regularidade de Transferências Estaduais. Dessa forma, o município fica apto a receber recursos e ações oriundos de convênios com o Governo do Estado.

O atual gestor lembra ter conseguido R$ 100 mil para realizar a Expoleite, mas a gestão deixou de receber tal recurso pela falta dessa certidão. “Agora é trabalhar e articular para que as ações do Governo do Estado possam chegar, por meio de convênios, ao nosso município, para que possamos melhorar a cada dia a vida dos afranienses”, declarou o prefeito. Ele adiantou que há ainda há pendências municipais em nível federal (no CAUC), mas assegurou estar trabalhando para zerar também essas pendências.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here