Carlos Brasileiro, prefeito de Senhor do Bonfim-BA. (Foto: Divulgação)

Em Senhor do Bonfim, norte da Bahia, o prefeito Carlos Brasileiro foi eleito em reunião realizada ontem (5), na Câmara de Vereadores, presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da região. Na condição de vice-presidente foi eleita Cecilia Petrina, prefeita de Itiúba.

O consórcio é constituído pelo Estado da Bahia e dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Andorinha, Ponto Novo, Itiúba, Queimadas, Nordestina e Antônio Gonçalves.

Após agradecer a todos os colegas prefeitos que lhe depositaram o voto de confiança, Carlos Brasileiro destacou: “Com o apoio do Governo do Estado e a união de todos os prefeitos, não vamos medir esforços para realizar um trabalho com muita cooperação, buscando sempre atender de forma eficiente a população que procura e necessita dos serviços de saúde em nossa região“.

Desafios

A manutenção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim será um dos primeiros desafios do Consórcio. A unidade terá um investimento do governo do estado na ordem de R$ 24 milhões para construção da estrutura e compra de equipamentos. Na gestão compartilhada, o estado vai financiar 40% dos custos operacionais, e os municípios que fazem parte do consórcio darão uma contrapartida de 60% restante, proporcionalmente à sua população.

A policlínica vai garantir um atendimento de qualidade e rapidez a um custo mais baixo para os municípios, oferecendo serviços em até 18 especialidades, como cardiologia, angiologia e endocrinologia, além de serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, dentre outros.

CB

Deixe uma resposta