Usuários do Bolsa Família que moram em Petrolina devem ficar atentos: para continuar recebendo o benefício é necessário  que todos os membros das famílias sejam acompanhados pela equipe de saúde do bairro onde residem.

Para isso, é necessário que compareçam o mais breve possível à unidade de saúde do bairro para atualizar o cadastro e realizar o acompanhamento levando os documentos pessoais de todos os familiares e o NIS. O prazo final para atualização destes dados é 30 de junho, mas é importante não deixar para a última hora.

“O acompanhamento dos usuários do programa Bolsa Família feito pela Secretaria de Saúde é uma exigência do Governo Federal, e é importante para garantir que estas pessoas tenham acesso ao direito básico de saúde. Avaliamos a carteira de vacinação das crianças, medimos peso, altura, assistimos as gestantes. Por isso, pedimos para que não deixem de atualizar os cadastros para continuar recebendo o benefício”, explica Ana Carolina Freire, secretária-executiva de Atenção Básica em Saúde. (Ascom)














Fonte

Deixe uma resposta