Após diversas reclamações de moradores do interior de Casa Nova (BA), a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Governo da Prefeitura resolveram iniciar o ano de 2018 fortalecendo a integração e definindo ações e apoios conjuntos.

O comando da PM, representado pelo Capitão PM Francisco Ângelo de Souza, pelo Delegado Clériston Jambeiro e os Secretários José Carlos Borges e Cosme Coelho, estiveram nos distritos de Bem-Bom e Pau-a-Pique para discutir alternativas para o policiamento local, reforço e integração efetiva com as lideranças locais

“Estes órgãos públicos são de importância ímpar, a integração entre estado e município, fortalece o combate a violência, uma das preocupações do prefeito Wilker Torres e sua equipe. O encontro teve como objetivo proporcionar o debate, com propostas que visam questões de segurança pública, as competências de cada instituição e o fortalecimento do trabalho em conjunto, para obtermos resultados mais positivos nas ações integradas. Não há segurança pública sem a participação da comunidade”, explica o secretário Zé Carlos Borges, que agradeceu a Polícia Militar pelo apoio de sempre.

Para o Comandante Hilton Reis, é de fundamental importância a integração do estado e o município. “Nosso compromisso é com a causa pública da segurança, visando aperfeiçoar a relação entre as instituições, fazendo com que esta integração em Casa Nova se torne exemplo, e traga efetivamente a segurança aos cidadãos casanovenses.

Cosme Coelho, Chefe de Gabinete do Prefeito Wilker Torres, que acompanhou as visitas destaca que “o prefeito quer definir ações conjuntas e está disposto a contribuir com o que for possível para melhorar as condições de segurança na sede e nos distritos”, destacando que o prefeito reivindica ao governo estadual o aumento do efetivo lotado em Casa Nova.

Em razão das visitas e reuniões já neste final de semana há uma viatura nos distritos de Pau a Pique e Bem Bom.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here