Após denúncia, a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), confirmou o atraso no pagamento do programa ‘Bolsa Atleta’. Em nota, a Seculte garante efetuar o pagamento até o final deste mês. No entanto, não foi informado o motivo do atraso.

Acompanhem:

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes explica que o projeto Bolsa Atleta beneficia atletas com bom desempenho olímpico, mas que não têm condições de investir no talento, a disputar competições. Através do projeto, 10 atletas de melhor ranking em suas federações recebem R$ 1 mil cada, mensalmente, para ajudar nos custos de treinamento e competições.

O Bolsa Atleta é um passo significativo para o esporte olímpico e paraolímpico em Juazeiro e acontece de forma séria e organizada, com atletas escolhidos através de uma comissão julgadora – formada por profissionais ligados ao esporte – que analisa e contempla 10 atletas. Um total de 20% das bolsas é destinado a deficientes físicos. O atleta, tendo recebido a bolsa, irá prestar conta de todo o investimento.

A Prefeitura de Juazeiro foi pioneira na Bahia a iniciar o Bolsa Atleta, incentivando o esporte na cidade. Com o projeto, Juazeiro se torna referência no desenvolvimento de atletas de alto rendimento e motiva jovens e crianças a se desenvolverem nas modalidades de suas aptidões.

Os atletas que estão com o pagamento da Bolsa em atraso irão receber até o final deste mês, com pagamento autorizado pela Secretaria de Finanças.

Ascom/PMJ



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here