Secretário Giovanni Costa acompanha início da primeira etapa do Programa ‘Calçada Livre’. (Foto: Divulgação)

Como forma de melhorar o ordenamento público de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) deu início nesta terça-feira (21) à primeira ação do ‘Programa Calçada Livre’. A ideia é conscientizar pedestres, comerciantes ambulantes e lojistas sobre a importância da desobstrução dos passeios públicos.

A entrega de panfletos com informações importantes sobre a legislação urbanística que trata do uso das calçadas, realizada hoje, integra a primeira etapa de uma série de ações de conscientização. Após o período educativo, a SEDURBS vai realizar o cadastramento dos comerciantes de rua, assim como a realocação deles para áreas pré-determinadas onde o comércio informal será permitido.

Sabemos que existe uma grande demanda das pessoas sobre o ordenamento público no Centro da cidade. Por isso, estamos iniciando este trabalho para que, assim como orientou o prefeito Miguel Coelho, possamos ter uma cidade mais organizada. Para isso, será fundamental a colaboração de todos aqueles que hoje utilizam as calçadas do Centro”, destaca o secretário da SEDURBS, Giovanni Costa.

CB

Deixe uma resposta