Por: Blog Edenevaldo Alves –


Durante a pandemia, os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos pela Ouvidoria Municipal tiveram aumento significativo. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina e o Ministério Público convocaram para discussão do problema diversos órgãos para firmar uma parceria e adotar um novo protocolo de denúncias.

Uma força-tarefa foi firmada entre a OAB, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Dessa forma, ao suspeitar da ocorrência desses crimes, a população deve acionar a polícia ou a prefeitura.

Em casos de flagrante, agressão física ou dano psicológico ao animal, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar, através de ligação pelo 190; (87) 99678-6360 e (87) 98877-2127 ou pelo WhatsApp: (87) 98814-7883.

Já a prefeitura deve ser contactada em casos de crimes mais brandos, como casos de negligências, não necessariamente, violentas ou intencionais. Como falta de supervisão; indiferença e/ou síndrome de acumulador. Em casos como esses, as denúncias devem ser encaminhadas através da Ouvidoria pelo 156 ou pelo site https://petrolina.pe.gov.br/petro-online/ouvidoria/ .

Depois de acionada, a prefeitura irá avaliar e posteriormente encaminhar equipes até o local. O acolhimento das denúncias e a averiguação são de responsabilidade da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com os veterinários do CCZ.














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here