Município de Sento-Sé. (Foto: Miller Aragão/Reprodução)

Ontem (31/03) a prefeitura de Sento-Sé, no norte da Bahia, publicou um novo decreto, nº 024/2020, no Diário Oficial do município, com novas ações de como o comércio, os bancos e as lotéricas devem se comportar para prevenir o novo coronavírus (Covid-19) e manter os estabelecimentos funcionando. No documento fica autorizada a abertura dos pontos comerciais do ramo de autopeça, lava jato e material de construção, de segunda a sábado, das 07h às 13h, obedecendo integralmente todas as medidas de segurança já previstas no Decreto nº 017/2020.

Além disso comércio, bancos e lotéricas devem realizar limpeza e desinfecção de superfícies e equipamentos, evitando principalmente a disseminação do Covid-19, utilizando produtos regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O estado de emergência em saúde pública em Sento-Sé foi prorrogado por mais 15 dias. As demais restrições previstas nos decretos nº 014/2020 e 017/2020 e a Portaria nº 12 de 24 de março de 2020 deverão ser observadas até o dia 15 de abril.

A prefeita Ana Passos lembrou as orientações do governador da Bahia, Rui Costa. “Nos municípios onde não existissem casos registrados de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus SARS-CoV-2, podíamos fazer as adequações colocadas no Decreto nº24. Portanto, até o momento Sento-Sé não possui nenhum caso notificado de Covid-19, mas precisamos continuar com o trabalho de prevenção”, finalizou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta