Por: Blog Edenevaldo Alves –

Em época de intensa estiagem como a vivenciada nesses três últimos meses do ano, os agricultores familiares enfrentam dificuldades para manter suas criações de animais, principalmente, na oferta de alimentação. Para dirimir esse impacto da seca, a Prefeitura de Petrolina em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizará o galpão para estocagem e transporte para logística de entrega de grãos de milho para ração animal que serão distribuídos em valor abaixo do mercado.

Na tarde desta segunda-feira (2), o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, esteve acompanhado do assistente de Operações da Conab, Rinaldo Souza, o assessor do senador Fernando Bezerra Coelho, Pedro Brandão, a secretária de Política Agrícola e Reforma Agrária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), Aldemira Evangelista e associada membro da diretoria do STTR, Maria de Lourdes em vistoria ao espaço que abrigará cerca de mil toneladas de milho.

“O prefeito Miguel Coelho nesse momento de grande estiagem no município de Petrolina, principalmente, na área de sequeiro, fez novamente a parceria com a Conab para subsidiar o milho e com isso facilitar a vida dos agricultores sertanejos em especial aos criadores de animais que poderão comprar o milho num valor mais acessível do que o disponível no mercado para que possa proporcionar essa fonte de energia as suas criações”, ressaltou o secretário Simão Durando.

Os agricultores familiares interessados em adquirir os grãos devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) para efetivar o cadastro e terem seus nomes inclusos na lista de distribuição. A sede do STTR está localizada na Avenida das Nações, nº 280, Gercino Coelho, Petrolina. A previsão é de que, cumpridos todos os trâmites legais, os agricultores recebam o milho até final de janeiro de 2020.

Deixe uma resposta