Um problema antigo de comunidades da zona norte de Petrolina deverá, finalmente, ser encerrado. Na tarde de ontem (20) a prefeitura deu início a uma série de intervenções no Bairro São Joaquim. A primeira delas a limpeza da área onde será instalada uma bomba para drenar o esgoto de uma lagoa clandestina existente na área. O trabalho prossegue neste final de semana para que, na próxima segunda-feira (23), o equipamento seja instalado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).

À medida que o local for drenado, o serviço de limpeza da região deve avançar, já que a partir da segunda, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) iniciarão um mutirão de limpeza no São Joaquim. As intervenções devem ser concluídas dentro de 60 dias.

Além disso, a SEDURBS também está realizando adequação da rede elétrica e da tubulação necessária para o funcionamento do sistema de drenagem. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, acompanhou o início dos serviços junto com a equipe da sua Pasta, além do diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira, e alguns vereadores.

Nós montamos essa força-tarefa a fim de finalmente dar início ao trabalho de drenagem do bairro. Era uma reivindicação importante da população e que estávamos buscando meios de atender ao longo da semana“, destaca Carvalho. (Fonte/foto: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here