(Foto: ASCOM)

Mais de cem pessoas continuam mobilizadas nas ruas de Petrolina numa ação enérgica para combater o trabalho infantil na cidade. A iniciativa da prefeitura faz parte da campanha ‘Maior Cuidado Com Nossas Crianças’, que teve início na última quinta (16) e segue até esta sexta-feira (24) com objetivo de conscientizar a população sobre o trabalho infantil.

Durante o dia, e também à noite, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estão atuando em pontos estratégicos com distribuição de panfletos, colação de adesivos em carros e abordagens sobre a temática.

Segundo a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Mara Marilac, o trabalho tem produzido efeitos positivos na comunidade.

“É um trabalho árduo, feito diariamente dia e noite em defesa dos direitos de nossas crianças. A campanha tem sido muito positiva e bem aceita pela comunidade que nos recebe e elogia a iniciativa. Nós já temos resultados positivos no combate ao trabalho infantil em Petrolina e com essa campanha os índices de combate serão ainda maiores”, disse.

Para marcar o encerramento da campanha, as equipes farão ato simbólico nesta sexta-feira (24), a partir das 17h, na Praça do Bambuzinho onde todas as pessoas envolvidas na ação estarão reunidas para alertar sobre a causa.

A iniciativa é resultado de parceria entre a prefeitura, Ministério Público do Trabalho (MPT), Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). Uma das finalidades é divulgar os meios através dos quais as pessoas podem fazer denúncias de trabalho infantil. Além do conhecido ‘Dique 100’ as denúncias em Petrolina também podem ser feitas no Conselho Tutelar através do número: (87) 98861-0421.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here