A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA) está realizando plantões sociais nos residenciais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV) no município. Inicialmente, os beneficiados são os Residenciais Juazeiro I, II e III.

Os plantões têm a finalidade de orientar, encaminhar demandas e incluir os moradores na rede socioassistenciais. Aqueles atendidos durante os plantões preenchem um formulário e, a partir desse contato inicial, a gestão saberá as necessidades da comunidade.

“É importante a participação de todos para que possamos conhecer a realidade local e atender as demandas da melhor maneira possível“, afirmou a assistente social Ana Gorete Correia. Segundo ela, havendo necessidade a equipe encaminha os moradores para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro ou para outro órgão competente. As informações obtidas nos plantões ainda servirão de base para implantação do trabalho técnico-social nos residenciais.

O atendimento ocorre a partir das 14h nas segundas-feiras no Residencial Juazeiro I; às quartas-feiras no Residencial Juazeiro II, também a partir do mesmo horário; e às sextas-feiras a partir das 8h no Residencial Juazeiro III.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here