(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Mais de 34 mil metros quadrados (m²) de terrenos públicos, equivalentes a quase R$ 6 milhões, foram resgatados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) de Petrolina em 2019. O trabalho também foi intenso na emissão de licenças para construção na cidade, já que o município analisou 2.375 processos e emitiu 1.786 documentos.

Outra bandeira levantada pela SEDURBH foi a regularização fundiária. Com o programa ‘Petrolina Legal’, que já emitiu mais de 5.700 títulos de posse de imóveis, sendo 3.075 emitidos só no ano passado, muitas famílias estão realizando o sonho de ter a casa própria de papel passado.

Importantes obras também são destaques da pasta, como a requalificação do Monumento do Centenário, em parceria com a iniciativa privada, e o início das obras da Travessa Padre Fraga, que será um polo para comerciantes informais, além da Porta do Rio.

Habitação

O ano passado também foi de avanços no quesito habitação. As obras dos Residenciais Pomares (92% concluída), Novo Tempo 5 e 6 (55%) somam juntas um investimento superior a R$ 76,5 milhões e vão beneficiar quase mil famílias que moram em áreas de risco ou ocupações irregulares com novas moradias, que foram cadastradas pela Secretaria. Já as obras do Programa Nacional de Habitação Rural, que vai entregar 23 casas na zona rural, estão com 30% de evolução. A secretaria também é ativa no quesito fiscalização, com 230 notificações de imóveis cujos proprietários, de alguma forma, descumpriram as normas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Seis famílias que aguardavam na fila de espera foram contempladas no último ano.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta