Foto: Jonas Santos

Entre as obras públicas em andamento em Petrolina, as novas creches se destacam pelo ritmo acelerado. Chegando a 90% do cronograma  na comunidade da Vila Marcela e a 80% dos trabalhos concluídos nos bairros Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro, as equipes seguem atuando e respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Por causa da pandemia, os trabalhadores estão seguindo uma série de medidas de segurança e preservação. Todos precisam cumprir a distância mínima entre eles, lavar as mãos, usar luvas, máscaras e álcool em gel, sempre que necessário – entre outras orientações, para evitar o contágio do novo coronavírus. Neste mês, as obras seguem na fase da pintura e acabamento.

As unidades de ensino dos bairros Vila Marcela, Vila Eulália e Padre Cícero seguem um mesmo padrão de infraestrutura com seis salas de aula, fraldário, banheiros, espaço para amamentação, lactário, horta, parque, jardins, refeitório e ambientes para professores e administração. Já no Antônio Cassimiro, a unidade de ensino tem um porte maior, com 11 salas de aula.

As obras das quatro unidades são uma parceria da prefeitura com o governo federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões, e beneficiaram mais de 850 crianças. As turmas serão definidas de acordo com a demanda da comunidade, mas todas as unidades possuem capacidade de atendimento para crianças de seis meses a 5 anos completos, com estrutura do berçário a Pré-escola II.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta