Presidente da Venezuela diz que Trump é “o novo Hitler”

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, classificou Donald Trump como “o novo Hitler“, depois que o presidente dos Estados Unidos disse que Washingtonpoderia tomar medidas adicionais contra o país sul-americano para restaurar a democracia.

Em um jantar na segunda-feira com presidentes da região antes da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, Trump disse que quer uma rápida “restauração” da democracia no país produtor de petróleo, que, segundo ele, está desmoronando. “Podemos classificar (a declaração de Trump) como a agressão do novo Hitler da política internacional“, disse Maduro durante um discurso em uma manifestação política.

“A supremacia racial, a supremacia imperial, foi expressada hoje pelo magnata que pensa que é dono do mundo, mas ninguém ameaça a Venezuela“, afirmou ele a centenas de simpatizantes. “Que Donald Trump engula suas palavras. Ele vai passar na história e a revolução bolivariana continuará aqui”, disse ele.

A oposição e vários países da região têm pedido ao presidente venezuelano que liberte centenas de “prisioneiros políticos“, que respeite os poderes do Parlamento dominado pela oposição e convoque eleições presidenciais no país, que está sofrendo uma grave crise econômica.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here