Michelle Bolsonaro interviu pessoalmente junto ao Ministro da Agricultura pelos animais vitimados em Brumadinho, que estavam sendo esquecidos nas operações de resgate.

A primeira-dama do país publicou a seguinte mensagem nas redes sociais:

“Pedi com olhos cheios de lágrimas para o ministro da agricultura o envio de veterinários para cuidar dos animais que estavam sendo esquecidos, ele disponibilizou cerca de 100 Médicos Veterinários que já estão em Brumadinho dando auxílio na recuperação dos animais que sobreviveram, muitos animais estão bem debilitados, mas os veterinários afirmam que poucos correm riscos de vida.”

A atitude de Michelle foi bastante elogiada pelos internautas. Veja abaixo alguns comentários:

7 COMENTÁRIOS

  1. Os animais não humanos também merecem respeito. A negligência na fiscalização com regras rígidas ambientais acabaram fazendo com que os humanos que naquela área viviam pagassem um preço alto. A sociedade precisa aprender que o nosso vínculo com o meio ambiente e o ecossistema é indissociável e não compreender isto fará sempre com que mais tragédias aconteçam.
    O antropocentrismo chega ser patológico tanto por parte da população quanto da imprensa. Acho criminoso ver um animal vivo preso e coberto por lama com chances de salvamento ser tratado com indiferença e do lado dele equipes se mobilizam para resgatar um cadáver humano.
    Somos uma espécie egoísta, perversa, especista e sempre sofreremos as consequências dos nossos atos oriundos destas características.

  2. A atitude seria louvável, mas, que eu saiba, esse post não foi publicado por Michelle. Esse perfil não é dela e essa imagem se refere a uma outra coisa.

Deixe uma resposta