A prefeitura de Petrolina  começou ontem (08),  e segue até o próximo dia 18 de julho, um cronograma de capacitação para educadores das séries iniciais (berçário, maternal 1 e 2, pré 1 e  2).

A formação realizada continuamente pela equipe da Secretaria Executiva da Primeira Infância, em visitas as unidades escolares e no acompanhamento presencial junto aos professores,  busca implementar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município.

A BNCC é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental. O documento também é considerado fundamental para reduzir desigualdades na educação no Brasil.

“Até o ano passado tínhamos como base os RCNEIS E DCNEIS. Partindo do princípio de que a partir de agora a nossa base é a BNCC, precisamos atualizar nossos educadores, desde o material didático utilizado, às práticas pedagógicas que serão aplicadas em sala de aula. Então precisamos associar todos esses instrumentos, toda a vivência de campo desses professores para só então construirmos com diálogo, o nosso trabalho anual”, explicou o superintendente pedagógico da Secretaria Executiva da Primeira Infância, Alan Costa, que também foi o instrutor da formação coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. (Ascom)














Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here