(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) de Petrolina realizará, nesta semana (de 15 a 18), o ‘Ciclo de palestras para servidores e profissionais sobre a política do Idoso’. O evento – que é direcionado a cuidadores, familiares, estudantes e pessoas que trabalham diretamente com o idoso – será realizado no auditório da Secretaria de Educação, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no Centro da cidade, a partir das 10h de cada dia.

Durante os quatro dias de palestra, serão tratados assuntos legais, como o Estatuto do Idoso, doenças como o Alzheimer e ainda autoestima da pessoa idosa. Ao final da capacitação, será dado certificado de participação.

Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 já destinadas a servidores municipais. Para participar, o interessado deverá ir até o auditório da Secretaria de Educação até 30 minutos antes do evento.

Confira a programação:

15/01 – 10h: Estatuto do Idoso com Talita Andrade, advogada (SEDESDH)

16/01 – 10: Atenção e cuidado com o idoso na doença de Alzheimer – Denise Cavalcante, terapeuta ocupacional (ABRAZ)

17/01 – 10h: Ciclo do envelhecimento – Michely Xavier, fisioterapeuta (UPE)

18/01 – 10h: Autoestima: fortalecer-se para cuidar melhor da pessoa idosa – Maria Nazaré Albuquerque, psicóloga (SEDESDH)

Fonte

Deixe uma resposta