No Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, o Programa de Pós-Graduação em Horticultura Irrigada (PPGHI) está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro para a seleção de alunos regulares do curso de mestrado (stricto sensu).

Estão sendo ofertadas 11 vagas dentro das seguintes linhas de pesquisa: Proteção de Plantas Hortícolas; Melhoramento e Manejo de Plantas Hortícolas; e Fisiologia Vegetal e Pós-colheita de Plantas Hortícolas. Do total geral de vagas ofertadas, em atendimento a Resolução nº 468/07 do Conselho Universitário, 40% (4 vagas) se destinam para aqueles que se declararem negros e 5% para indígenas (1 vaga).

Os interessados em participar do processo seletivo devem apresentar toda a documentação especificada no Edital de Reabertura do Processo Seletivo 2018.1, disponível em http://www.ppghi.uneb.br. Ainda de acordo com o edital, a documentação pode ser entregue na secretaria do PPGHI/DTCS III/Uneb, ou via Sedex. O processo seletivo será realizado em três etapas (avaliação escrita, defesa de projeto e análise de currículo).

Objetivo

O curso é direcionado para graduados em Engenharia Agronômica ou áreas afins e tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisa científica visando à solução dos problemas da agricultura irrigada do semiárido, em conjunto com a formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados. Na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o curso recebeu conceito 4.

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here