O Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) retorna a Juazeiro hoje (29) e amanhã (30) para o encerramento do projeto Caravanas Pedagógicas 2017. As atividades são gratuitas e acontecem na instituição filantrópica Professora Cristina, no Bairro Alto da Aliança. A ação integra as comemorações dos 10 anos do Neojiba.

Cerca de 40 crianças, adolescentes e jovens da Orquestra Encanto do Acolher, de Juazeiro, participam de oficinas de técnica instrumental e prática orquestral ministradas por jovens multiplicadores do Neojiba. A equipe pedagógica do programa esteve no município em março deste ano.

O Caravanas Pedagógicas conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. Em Juazeiro, tem o apoio da Orquestra Encanto do Acolher e Instituição Professora Cristina.

É um espaço que reúne diversas entidades que promovem o ensino e a prática musical coletiva como meio para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens na Bahia. Atualmente, são 42 projetos, em 36 municípios e 15 Territórios de Identidade do Estado. A Rede procura criar ou potencializar ações que atendam à crescente demanda por apoio pedagógico no campo da formação musical e oferece qualificação em gestão e na criação de projetos musicais no interior do Estado.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here