A comunidade do João de Deus, na zona oeste de Petrolina, será a primeira a receber o Projeto ‘Concertos Itinerantes’, que levará ao bairro a Camerata Jovem da Philarmonica 21 de Setembro. O evento está marcado para as 17h, na recém-inaugurada Praça da Juventude. A iniciativa é idealizada pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

Os moradores terão a oportunidade de acompanhar de perto – e se encantar – com a música instrumental apresentada pela Camerata. “É com grande alegria que chegaremos ao Bairro João de Deus. A proposta do projeto é levar a arte onde as pessoas estiverem. É torná-la mais próxima dos cidadãos. Por isso, aguardamos ansiosos por essa apresentação”, afirma a secretária Maria Elena Alencar.

O repertório contará com músicas regionais, populares e eruditas.  O concerto será formado por 22 musicistas regidos pelo maestro Maicon Novaes.

Na próxima segunda (20), a Camerata Jovem 21 de Setembro vai se apresentar, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em Petrolina.

Reestruturada

Recentemente a Philarmonica 21 de Setembro foi reestruturada, por iniciativa da Seculte, que firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho, garantido a ampliação do número de músicos da sinfônica. Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmonica regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense Adelaide Ribeiro, o literato Cid Carvalho, entre outros.

Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima. Os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here