Finalmente um Um projeto de lei foi apresentado pelo vereador Gabriel Menezes (PSL) na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Petrolina desta quinta-feira (7), pode assegurar o direito de pagamento de meia-entrada aos doadores regulares de sangue em eventos culturais, esportivos ou recreativos realizados no Município.

O projeto é uma copia da lei Nº 381/2015, aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo.

O objetivo é estimular a doação nos bancos de sangue da região. A proposta prever que as pessoas precisam comprovar que doaram sangue pelo menos duas vezes ao ano, mediante a apresentação de uma carteira expedida pelos o Hemocentros, para poder ter direito ao pagamento de meia-entrada.

“Nós sabemos as dificuldades que enfrentam o Hemope, em Petrolina e o Hemoba, em Juazeiro e ninguém sabe quando é que a gente vai precisar de uma bolsa de sangue. Então, isso é mais uma forma de despertar nas pessoas o interesse por algo tão nobre que é a doação de sangue”, justificou o vereador Gabriel Menezes.

O projeto segue agora para apreciação das comissões. Se os pareceres forem favoráveis, ele será encaminhado ao presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira (PSB), para que seja colocado em votação nas próximas sessões.

WP

Deixe uma resposta