(Foto: Divulgação)

Um apresentação conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, marcou o início do projeto Vovô Amigo, em Petrolina. O grupo de idosos apresentou o conto para crianças do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro José e Maria.

O projeto Vovô Amigo, vai percorrer as creches municipais nos próximos meses, levando o mundo dos contos de fadas sob a ótica de idosos atendidos por projetos sociais da Prefeitura de Petrolina. A encenação contou com a participação de quatro idosos do Centro de Convivência Vó Pulu. Trajados de Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau e outros personagens, esse grupo conta de forma descontraída a famosa história de conto de fadas.

Após a apresentação, em uma roda de conversa, é discutido junto com a criançada o aprendizado oferecido pela historinha, reforçando aspectos importantes de convivência como respeito aos mais velhos e honestidade.

“Hoje, cada uma dessas crianças pôde aprender o que há de melhor nessas lições que os contos de fadas trazem. É portanto um projeto que une a experiência e dedicação desses avôs e avós à curiosidade do público infantil”, ressaltou Lara Secchi Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here