Um grupo independente de protetores dos animais se uniu em Petrolina para realizar nesta quinta-feira (21), dia dos 122 anos de emancipação política do município, a primeira mobilização pública em torno da causa.

Eles devem sair no desfile cívico em homenagem a mais um aniversário de Petrolina, que acontecerá na Avenida Guararapes, no final da tarde, às 17h, com concentração na Praça das Algarobas. De acordo com Tales Kalil, organizador da 1ª ‘Caminhada Animal’ – como foi batizada a mobilização – a intenção é mostrar que existe um grupo organizado e preocupado em reivindicar políticas públicas em defesa dos animais.

Kalil explica que nenhuma iniciativa nessa proporção havia sido realizada anteriormente. Com faixas e cartazes, os participantes vão mostrar, segundo ele, que há pessoas engajadas no município com essa causa.

Demandas

Além de alertarem contra os maus-tratos de animais (questão ainda preocupante), o grupo pretende apresentar demandas como a construção de um centro de acolhimento para animais abandonados. Mas a principal bandeira será um centro de controle populacional. “Percebemos muitos animais abandonados pelas ruas de Petrolina, que geram um descontrole, o que poderia ser resolvido através da castração”, justifica.

Kalil informou ainda que as propostas não são de agora. Ele até tentou, junto à administração municipal passada, avançar nesses itens, mas não obteve êxito. “Agora, com o governo de Miguel Coelho, estamos conseguindo um diálogo”, pontuou.

Há 20 dias divulgando o ato público de amanhã, Kalil informou que um bom número de pessoas já confirmou presença no evento. Ele deixou claro que a mobilização não tem cunho político, chegando inclusive a barrar a participação de quem tenha pretensões eleitorais em 2018. Kalil convidou os simpatizantes da causa em defesa dos animais a se fazerem presente no desfile, e pediu a quem for para usar uma camisa branca ou clara.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here