Se você é daqueles antenados e que sabe de tudo o que está bombando na internet, provavelmente, você já viu esse meme. “Cê vai sentar é na cabess” apareceu a primeira vez em um vídeo que caiu na rede há 9 meses atrás. Contudo, de lá para cá, muitas pessoas passaram a imitar o vídeo original. Mas o meme só ficou popular mesmo recentemente. Isso graças ao vídeo do depoimento da modelo Najila Trindade, que acusa o jogador de futebol Neymar Jr de estupro. Foi feita uma montagem, usando o depoimento da modelo com o áudio do rapaz falando, “Cê vai sentar é na cabess“. E como a criatividade do brasileiro não tem limites, foi questão de tempo até surgirem outros vídeos usando esse áudio. Nem a turma do Chaves ficou fora da brincadeira.

E o sucesso do meme está diretamente relacionado com o seu teor “chiclete”, se é que podemos chamar assim. No começo, pode parecer até sem sentindo, mas com o tempo, fica na sua cabeça e quando menos esperar, você já está falando: mas cê vai sentar é na cabess. Além dos diversos vídeos imitando o áudio, sugiram até músicas de funk e remixes usando a base do áudio de sucesso. Se você teve a sorte (ou não) de ver o meme em questão rolando pelas redes sociais, ao menos você deve ter ficado confuso quando ouviu alguém falando: Cê vai sentar é na cabess na roda de amigos.

O vídeo original

O homem, que aparece no vídeo que deu origem ao meme, é Gabriel Marinho, conhecido popularmente como Gabriel Rangangan. Gabriel é mineiro e nasceu na cidade de Santa Luzia. Inclusive o seu apelido é devido ao fato de ele sempre ficar imitando o som de motos. No caso, o sonoro rangangan. Atualmente, Gabriel conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram. No seu perfil, ele compartilha diversos conteúdos parecidos com o vídeo que o tornou conhecido. Ele também tem um canal ativo no YouTube. Se você olhar os seus outros vídeos, verá que ele aderiu ao jeito de falar assoviando como sendo a marca registrada.

A expressão “Cê vai sentar é na cabess” não é bem novidade. A frase já era bastante usada antes do vídeo fazer sucesso. Mas isso não tira o mérito de Gabriel, que graças ao seu jeito peculiar de falar, com um assovio no final conseguiu bombar na internet. Depois do vídeo, a expressão se tornou uma gíria muito usada pelos adolescentes.

Os memes

Se você ainda não tinha visto os principais memes do Cê vai sentar é na cabess, confira a seguir os mais populares.

E você, já conhecia o meme? O que achou dessa brincadeira? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Fonte

Deixe uma resposta