O que movimenta o mundo nerd, são teorias. A terceira temporada de Stranger Things foi lançada há pouco mais de dez dias. Os fãs provavelmente imergiram em uma maratona e terminaram de assistir os oito episódios em menos de um dia. Agora que o conteúdo já foi consumido, é hora de colocar as especulações em jogo. A sequência da narrativa de Eleven e seus amigos trouxe muitos elementos novos à Hawkins e levantou questionamentos que precisam de respostas. Levando isso em consideração, não é preciso nem dizer que uma quarta temporada é imprescindível.

A renovação da produção da Netflix ainda não foi confirmada. Todavia, é válido lembrar que nos primeiros quatro dias a série foi vista por mais de 40 milhões de pessoas. Portanto, já sabemos que a gigante do streaming vai dar o sinal verde para sua continuidade. Assim como os criadores de Dark, que sempre tiveram em mente três temporadas para o thriller, o mesmo vale para os Duffer. Os irmãos são as mentes criativas por trás do sucesso e, desde o começo, estipularam no mínimo quatro temporadas para Stranger Things.

Quando a série retornar, já podemos esperar algumas modificações. O fato dos Byers, juntamente com Eleven, não serem mais habitantes de Hawkins, é um exemplo. A mudança de Joyce, Eleven, Will e Jonathan para um local ainda desconhecido trará complicações para as relações dos personagens. Todavia, a provocação também pode ter servido para indicar quando a quarta temporada de Stranger Things será lançada.

A teoria sobre o lançamento da quarta temporada

Quando El estava ajudando no empacotamento dos pertences dos Byers, um pouco antes deles se mudarem, ela e Mike tiveram uma conversa. O casal debatia a possibilidade de se reunir com os amigos no Natal ou Ação de Graças. Se esse for o caso, a próxima temporada pode ser lançada em novembro de 2020, especificamente na época da Ação de Graças. É difícil tentar estipular quando a continuidade será divulgada. A linha do tempo usada na franquia possui coerência, mas suas datas de lançamento não seguem um padrão. Entre a primeira e a segunda temporada, houve um intervalo de 15 meses. Entre a segunda e a terceira o tempo de espera chegou a 21 meses.

No último caso, o tempo de espera está associado ao conceito do irmãos Duffer. Os roteiristas queriam que o lançamento coincidisse com o Dia da Independência, já que era parte da temática da temporada. Caso Stranger Things faça sua estreia em novembro de 2020, serão 16 meses de espera. Considerando que as três temporadas estiveram bem ligadas aos feriados em que foram lançados, dificilmente será diferente com a quarta. Além disso, caso a teoria seja confirmada, completaria o ciclo iniciado pela primeira temporada, que se passou no natal. Os Duffer já possuem planos para a sequência, porém aguardam a confirmação oficial da Netflix para voltar ao trabalho. Enquanto isso, os espectadores terão de se contentar com hipóteses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here