Na próxima quinta-feira (22), a música volta a tomar conta de Petrolina, que receberá pela terceira vez o projeto Sesc Partituras. Nesta edição, o público poderá conferir gratuitamente no Teatro Dona Amélia, às 20h, o concerto do grupo petrolinense Quinteto CarrancaBones.

Em sua apresentação, o Quinteto CarrancaBones pretende levar ao palco um rico repertório nordestino através do timbre do trombone de vara, mostrando possibilidades musicais por uma formação homogênea. No repertório de composições, destaca-se um contraste da música pernambucana do armorial com os sons populares, uma representação de ritmos e folguedos em formato de suítes, sambas, choros e valsas.

Formado há menos de um ano, o Quinteto surgiu como uma formação reduzida do projeto Coral CarrancaBones, com a proposta de fomentar os compositores do Vale do São Francisco e das regiões circunvizinhas por meio da sonoridade do trombone. A estética musical do grupo parte do princípio experimental trazendo expressividade de timbres variados para um mesmo instrumento e suas possibilidades.

Sesc Partituras

O projeto Sesc Partituras é uma ação nacional do Sesc, uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas por meio de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras a partir de um sistema de busca coerente com as necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo de informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.






Fonte

Deixe uma resposta