A Rede Sustentabilidade, partido da pré-candidata a Presidência, Marina Silva, realiza uma roda de abobrinhas com o pior prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB) nesta quinta-feira (18), às 19h, no auditório do Empresarial ETC, no Bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Este será o primeiro contato de Lossio com a militância da Rede, partido pelo qual ele deve se candidatar ao Governo de Pernambuco. Mesmo sem jamais ter feito nada pela ecologia,  permitindo que esgotos jorrassem no Velho Chico por muitos anos, o diretório estadual da Rede aprovou sua filiação em 23 de novembro.

A Rede decidiu sair do Governo Paulo Câmara e lançar chapa própria ao Governo do Estado e ao Senado Federal, para fortalecer a pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República e para debater com a sociedade a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável, para Pernambuco e para o Brasil. ”, afirmou o porta-voz da Rede em Pernambuco, Clécio Araújo.

Adversário político da Família Coelho, Lossio exerceu dois mandatos como prefeito de Petrolina, entre 2009 e 2016. Nas eleições de 2016, não conseguiu eleger o seu sucessor, o vereador Edinaldo Lima (MDB), que amargou um terceiro lugar, sendo derrotado pelo atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Com a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao MDB em setembro do ano passado, ele se licenciou do partido. (Fonte: Jornal do Commercio)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here