A reforma do Hospital Materno Infantil de Juazeiro começou ontem (3). A obra tem um investimento de R$ 1,7 milhão e inclui a revisão de toda a parte elétrica, hidráulica e de cobertura, substituição de todo o piso da unidade, além de outras adequações para assegurar um atendimento de qualidade e conforto às pacientes assistidas nos serviços prestados pela rede municipal.

O hospital será climatizado e informatizado. Além disso, em sua reestruturação a lavanderia e a central de material esterilizado também serão prioridades. Todos os equipamentos serão substituídos e será implantado um grupo gerador motor para assegurar o fornecimento de energia na unidade, além da construção de cinco leitos de UTI neonatal.

Para não deixar as gestantes do município desassistidas, a reforma será realizada por etapa dentro do serviço. Inicialmente os profissionais estão atuando no andar superior com a retirada do piso. Serão realizadas as revisões hidráulicas, elétricas e demais áreas que sejam necessárias. “A reforma desta unidade hospitalar é uma importante iniciativa da gestão municipal. Teremos um espaço mais aconchegante, uma assistência com mais qualidade nos serviços prestados, além de assegurar as parturientes e puérperas  uma estrutura com mais acolhimento e conforto”, destacou a diretora administrativa do HMIJ, Rivaércia Espínola. 

Para a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, o prefeito Paulo Bomfim não tem medido esforços “para garantir boa estrutura física e profissionais capacitados para assistência básica e especializada na rede municipal de saúde. Sem dúvida alguma a reforma da nossa maternidade municipal vai proporcionar às gestantes mais conforto e bem estar durante toda a sua permanência na unidade”, assegurou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta